QEMP

Empresas que utilizam ou já utilizaram a Metodologia QEMP em projetos
de Empreendedorismo ou Intraempreendedorismo

 

logos pagina 2

 

Experts validam a Metodologia QEMP

 

depoimentos arrumados copy

 

Depoimentos em Consultoria e Mentoria em Empreendedorismo

iussef
Iussef Zaiden Filho (iussef.zaiden@izfcoaching.com.br)

Consultor da TRIADPS Produtivity Solutions, Sênior Coach – Certificado ICI (Integrated Coaching Institute), atua como Presidente da Empresa Social Embaixadores da Prevenção, advogado, filósofo, sócio proprietário da IZF Coaching e Desenvolvimento Humano, Colunista da Revista Cloud Coaching.

Iussef fala sobre a utilização do QEMP em clientes e as mudanças que a metodologia proporcionou:

“Utilizamos a metodologia em uma empresa, a Giovanoni Consultoria, onde os sócios fizeram o Qemp, com o resultado fizemos o plano de ação individual de cada um, e ainda com esse resultado o plano de desenvolvimento da empresa. Agora eles estão,inclusive,  nos indicando para outros clientes.

Tivemos um Segundo caso de sucesso com alguns executivos do Sistema Sicredi, onde 6 pessoas fizeram o Qemp, e observaram que é uma ferramenta importante para alavancar metas.

Percebemos que após a aplicação do QEMP em clientes, eles começaram a usar o plano de ação para desenvolver-se, inclusive pediram para fazer coaching de forma espontânea.

Eu creio pela minha experiência que é uma ferramenta objetiva e que já traz pronto para devolutiva opções de desenvolvimento em cada área, mesmo que essa seja a sua mais forte. Deixa claro que sempre precisamos melhorar em tudo, e sempre.

Eu diria a um empreendedor que está pensando em começar um programa de desenvolvimento:  Faça primeiro o Qemp, ele será o norte para iniciar esse desenvolvimento, com certeza isso vai aumentar exponencialmente sua chance de sucesso no seu empreendimento.”.

________________________________________________________________________

Vanessa
Vanessa Kukul (vanessa.kukul@escolacaxiascriativa.com.br)

Diretora de Conexões e Relacionamento da Escola Caxias Criativa. Mentora e Professora nas áreas de: Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Economia Criativa, Inovação, Criatividade e Processos Colaborativos.

A mentora Vanessa Kukul fala sobre sua relação com a Metodologia QEMP: tanto como empreendedora quanto como mentora, utilizando o uso da metodologia em seus clientes.

Descobri meu Quociente Empreendedor, e agora?
Seis meses após a realização do meu primeiro QEMP, fiz a avaliação novamente. Foi uma surpresa! Todos os pilares foram desenvolvidos e melhoraram a pontuação! Antes, o pilar com menor pontuação era a Experiência e hoje é o segundo mais desenvolvido, com aumento de 17,6%. O pilar Perfil Empreendedor aumentou 14,6%.

E o mais interessante: minha dimensão até então dominante, a Processual, continuou a expandir, mas foi a dimensão Inovadora, antes terceiro lugar, que subiu ao pódio como mais desenvolvida.

Confesso que já realizei diversos assessments, mas a entrega do QEMP e o modo como ele mapeia o Potencial Empreendedor impressiona. Sem falar que ele ainda possibilita ao empreendedor o autoconhecimento.”

Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2hApvGS

________________________________________________________________________

 Leia mais depoimentos sobre a Metodologia QEMP

 Selecionamos 6 depoimentos entre centenas que recebemos

depoimentos juntos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uso do QEMP em projeto de Intraempreendedorismo

Buscando desenvolver o empreendedorismo no nível gerencial, a Embraer desenvolveu um programa educacional em parceria com a FGV. A Metodologia QEMP foi integrada nesse curso, que capacitou 120 gerentes em programas de empreendedorismo corporativo.

Conheça o case por completo:

Case-Embraer 2 (2)

Metodologia QEMP em destaque na mídia especializada