QEMP

Introdução

A Metodologia QEMP é um processo inovador para o diagnóstico e desenvolvimento do empreendedorismo.

Criada com base em pesquisa feita na Universidade de Nova York, o QEMP (Quociente Empreendedor) é utilizado por consultores, profissionais de recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, coaches e mentores em projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo.

No Brasil, mais de 15 mil pessoas e empresas já utilizaram a metodologia em projetos de novos negócios.

Vídeo explicativo de 1min.

 

Conheça os Pilares do Empreendedorismo

O QEMP utiliza a exclusiva abordagem dos 6 Pilares do Empreendedorismo, criada com base em muita pesquisa e prática. Milhares de empreendedores e intraempreendedores já utilizam essa abordagem inovadora, que considera as principais competências para o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo.

 

PILARES1

 

As Dimensões Pessoais que desenvolvem o empreendedorismo

A capacidade de aprender está diretamente relacionada ao modo como pessoas utilizam 4 Dimensões Pessoais. O QEMP também utiliza conceito que nasceu na Universidade Corporativa da General Electric (GE) para diagnosticar como essas 4 dimensões são utilizadas em projetos de empreendedorismo.

 

DIMENSOES

 

 Utilize a metodologia para desenvolver:

 


Sobre o criador da metodologia

Thiago de Carvalho

Thiago bolinha

Mestre em ensino de negócios pela New York University, Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper e professor convidado na Fundação Getúlio Vargas. Foi coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, onde criou a competição de negócios, atualmente na 11ª edição.

É associado Acadêmico no Brasil da Higher Education Academy – agência oficial de capacitação e certificação de docentes do Reino Unido e Country Manager da Clinton Education, onde é pesquisador-líder da metodologia QEMP (Quociente Empreendedor).

Participou de programas de formação de professores em Harvard (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar) e na Florida University (Experiential Classroom for Entrepreneurship Educators). É destaque frequente na mídia especializada, como Exame, Folha de São Paulo, Rede Globo, Estadão, Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Reconhecimentos internacionais
Eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo.
Como mentor, recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição da University of Texas at Austin.
Em Nova York, seu projeto no Startup Weekend Education ganhou o primeiro lugar na divisão impacto social.
No Brasil, foi reconhecido como ex-aluno destaque no Insper.

Conecte-se com o Thiago pelo Linkedin.

 

A Metodologia QEMP já foi destaque em: 

cabeçalho LP